Colaboradores

sexta-feira, 10 de março de 2017

Formandos jul/2017 - Discurso Orador da Turma



Somos humanos, é da nossa natureza desejar, almejar assim como sonhar e fantasiar, seja com nossas carreiras, seja com nossos amores, seja com nossos futuros em todos os aspectos. Porém, somos humanos, é da nossa natureza errar, falhar assim como desesperar e angustiar. Mas aqui, ao longo desses quatro anos, aprendemos como cada erro, cada falha, cada angústia superada nos tornava mais fortes, mais perto de realizar nossos sonhos, mais maduros. O que aprendemos aqui foi mais do que um ofício, aprendemos como superar dificuldades, a superar nossas limitações e dúvidas, quem enfrentou Viviana e Zonta no mesmo módulo sabe! Então não importa qual vazio enfrentemos, qual desafio encaremos, nós sabemos como superar. 

Nietzsche disse: “Não procure por felicidades, graças e bem-aventuranças distantes e desconhecidas, mas por aquilo que você gostaria de viver de novo e por toda a eternidade”, então, agora cabe a nós, fazermos das nossas vidas esse tal lugar ao qual sempre possamos voltar a reviver, pois quem constrói a felicidade somos nós mesmos. Ao fazer isso nos tornamos pessoas melhores e maiores, o que é nossa parte em criar um mundo melhor, sendo um exemplo de que a felicidade não é algo distante, e sim algo que está próximo, mas deve ser construído com esforço, conhecimento e trabalho duro.  

Então, mesmo que tropecemos ou cairmos, vamos sempre nos lembrar que possuímos o conhecimento para transformar o mundo ao nosso redor, transformá-lo no lugar que gostaríamos, e que tenhamos orgulho de compartilhá-lo com as pessoas em nossa jornada! 

Para mim, foi uma honra ter cursado esta faculdade, com esses professores e esses colegas, e para nós, Força e Boa Sorte!

José A. Bernardelli Júnior
Formando jul/2017
Biomédico - Universidade Metodista de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário