Colaboradores

sexta-feira, 10 de março de 2017

Formandos dez/2016 e jul/2017: Discurso Homenagem aos Pais

Boa noite a todos,

Especialmente aos pais, mães e familiares. Em todas as vitórias das nossas vidas procuramos os seus olhos dentre aqueles que estão na nossa plateia, os mesmos olhos que ansiosos acompanharam nossos primeiros passos, passaram noites velando nosso sono e nos viram crescer.

Hoje vencemos mais uma etapa e queremos dividir essa conquista com vocês, que foram fundamentais para o nosso progresso e nos permitiram chegar aqui.

Pelo dom precioso da vida, tenham certeza que já somos eternamente gratos, mas para vocês isso não foi o suficiente. Revestiram-nos de amor, carinho e dedicação incessante. Cultivaram em nós todos os valores que são essenciais para  nos tornarmos adultos, responsáveis, conscientes e, gradualmente, mais independentes.

Vocês abrem as portas do nosso futuro com a educação diária, trabalho e sacrifícios de seus sonhos para favorecer os nossos. Além de tudo, não são apenas pais: são amigos, confidentes, torcedores da primeira fila da arquibancada das nossas vida, sendo os primeiros a comemorar cada uma de nossas conquistas.

Mesmo nas horas em que nossos ideais pareciam distantes e que os estudos pareciam estar além dos nossos limites, vocês estavam presentes. De forma voluntária e espontânea, vocês têm disposição para nos ouvir, orientar, encorajar e nos fazer acreditar que somos vencedores em potencial.

Tantas vezes nosso cansaço e preocupações foram sentidos e compartilhados por vocês. Num colo, num afago ou mesmo num sorriso ou apenas pelo silêncio. Por isso, vocês despertam em nós uma imensa vontade de alcançar os nossos objetivos, de buscarmos forças em momentos de fraqueza, com o intuito de, no final de tudo, ver o sorriso estampado no rosto de cada um de vocês. Para nós, tenham certeza, nada é mais satisfatório do que dividir uma conquista nossa e faze-los sentir orgulho da nossa evolução, seja profissional ou pessoal.

Parece que foi ontem que comemoramos juntos o ingresso na faculdade e superamos as inseguranças dessas fase. E, agora, depois de quatro longos anos (e vocês sabem quão longos eles foram), novamente buscaremos o desconhecido com a certeza que vocês estarão conosco, aqui ou em outro lugar, nos iluminando e dando forças para buscarmos novos sonhos e superarmos novas etapas tão desafiadoras quanto todas àquelas que já superamos.

Obrigado por esse amor incondicional que nos preenche, nos dá segurança e nos estimula a crescer.

Obrigado por sonhar nossos sonhos e nos ajudarem a realizá-los sem medir esforços. Vocês nos ensinaram a dizer: muito obrigado. 
Mas, hoje, não isso não será o suficiente. Portanto, além de agradecer, é nossa obrigação deixar outro recado tão ou mais importante: que nós os amamos imensamente.


Boa noite.

Bruna Nicolai
Formanda dez/2016
Biomédica - Universidade Metodista de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário