Colaboradores

sexta-feira, 10 de março de 2017

Formandos dez/2016 e jul/2017: Discurso - Homenagem aos Professores


Boa noite a todos,

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por esse dia , agradeço a toda a minha família e amigos por estarem aqui, assistindo a esse momento tão especial não só para mim, mas para todos os formandos.

Agradeço também aos convidados e aos mestres que estão aqui neste evento e aqueles que não estão,mas passaram por nós nessa longa caminhada. Pois bem , são dessas pessoas que vou falar um pouco,dos nossos professores .

Durante a nossa vida , já se passaram inúmeros tipos de professores , professores pais , professores amigos , professores apaixonados, professores psicólogos, professores bravos,dentre muitos outros . Cada um com sua maneira,com suas peculiaridades ,e com palavras certas em momentos certos e acima de tudo , cada um com uma história para nos contar e ensinar.

São essas as pessoas que aqui estão, que conquistaram nossa confiança,orgulho e carinho.

Lembram que eu comentei que cada um tem a sua mania ? Pois bem, na universidade metodista, no curso de biomedicina, só tem professor figura. A  começar com a professora que chamava todas as alunas de barangas e sempre tinha as histórias mais engraçadas e eficazes sobre os boys da sua vida.E Quem aqui não se lembra das aulas e dos relatórios do Alfredo, onde dávamos  risadas e tínhamos  a maior ternura ao ouvi-lo !? E amigos , olhem para sua mais, ainda estão com calos das inúmeras cópias que tínhamos que fazer dos roteiros da Celimara para termos a oportunidade de fazer uma prova recuperativa ?

A paciência e persistência da nossa querida Daniela. As primeiras aulas de hematologia e coleta, com  a Gláucia e o Carlos, mas falem baixinho, se não a 1km de distancia o Carlos vai ouvir .  E como esquecer quantas vezes ouvimos a professora Thalma falar sobre fármacos e princípios ativos mirabolantes e as teorias muito antigas , aquelas coisas, lá do tempo do professor Isaltino? São muitas as lembranças,quem aqui nunca ficou nervoso com as provas dificílimas do professor Zonta e da Vivi ?   

Que levante a mão! Senhores pais, aquela moça loira ,tem um apelido muito gentil no nosso curso , adivinhem só, a bruxa má , mas é claro, carinhosamente, apelido que foi dado pela matéria dificílima e sua provas de 3 ,4 ,5 ,OITO páginas. Ela mesma Vivi .

Mas agora falando um pouco mais sério.Quantas vezes ficamos bravos com faltas, atrasos, falta de correção de prova ou notas não lançadas no siga? Dentre outros episódios com alguns professores? 

Com o tempo aprendemos que professores também sofrem um bocado. Quantas vezes precisam pedir silêncio para mais de trinta bocas falantes e desesperadas ? Quantas vezes precisam se deparar com gente mexendo no celular ou dormindo nas aulas? quantas vezes não se sentem irritados por nós não entendermos que entre aluno e professor não deve haver competição nem rivalidade , e sim amizade e parceria ?

Pois é , ser professor é uma tarefa difícil, mas com muitas recompensas. Olho para essa mesa e me recordo de tanta coisa boa , me lembro de professores que estão aqui , que nunca me deixaram desistir , que lidaram com minhas angústias e incertezas me incentivando com gestos e palavras .

Lembro também dos queridos professores que compraram tantos bolos e brigadeiros que eu e a Ana vendíamos para pagar a nossa formatura ... grandes professores, pessoas incríveis .

E antes que meu discurso termine, também quero agradecer aos funcionários que estão aqui sendo homenageados, pois estes, também foram nossos professores durante o curso. Seria injusto não comentar sobre a Fabi e o Washington , obrigada pelo apoio e  por todos os jalecos e pró pés emprestados !

Pois bem , turma de formandos de Biomedicina do ano de 2017, fiquem de pé por favor, e aplaudam com muito amor e respeito a estes que aqui estão e nos ajudaram a chegar ao final desse curso.

Agda Santiago
Formanda jul/2017
Biomédica - Universidade Metodista de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário