Colaboradores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pós-graduação: Acupuntura Tradicional Chinesa e Técnicas Complementares

É inegável o aumento por parte da população brasileira dos chamados métodos de tratamento complementar (alternativos), dentre esses a acupuntura, a cromoterapia, a musicoterapia, a fitoterapia, entre outros. Ao mesmo tempo, a população receia que, ao buscar esse tipo de tratamento, se depare com profissionais não habilitados ou com conhecimentos apenas práticos e sem a formação científica e profissional especializada. Neste contexto, um curso de especialização em acupuntura e fitoterapia tradicional chinesa, como o que está sendo por este instrumento proposto, contemplaria os anseios de profissionais das mais diversas áreas da saúde, como biomédicos, médicos, biólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e cirurgiões dentistas, em adquirir tal especialidade e buscar o seu reconhecimento junto às suas entidades ou conselhos de classe e asseguraria à população o atendimento por profissionais devidamente especializados.


Diferencial do curso
O curso de lato sensu (especialização) da Universidade Metodista de São Paulo apresenta como diferencial a metodologia dinâmica das aulas, versando entre teorias e práticas desde o primeiro módulo, a utilização da Policlínica e dos pacientes em atendimento nas diversas especialidades e a ampliação de um programa de atendimento global e humanitário, atendendo a todas as necessidades integrais do indivíduo por meio de uma abordagem interdisciplinar.



Objetivos
Capacitar os profissionais na área da saúde, oferecendo ao aluno um maior conhecimento do assunto e preparando aqueles que optarem por dar continuidade às suas formações profissionais.



Objetivos Específicos
Desenvolver, capacitar e habilitar profissionais das mais diversas áreas da saúde à prática da acupuntura e da fitoterapia, bem como no planejamento e implantação racional e criteriosa dos serviços de atendimento privados (clínicas e consultórios próprios).


Público-alvo

Profissionais graduados em Biomedicina, Medicina, Farmácia, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Naturologia, Educação Física, Nutrição e Psicologia. 

Pré-requisitos

Portadores de diploma das áreas do conhecimento em Biomedicina, Medicina, Farmácia, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Naturologia, Educação Física, Nutrição e Psicologia devidamente registrado. 



Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.




Matriz curricular

  • Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa
  • Critérios de Diagnóstico e Métodos de Inserção
  • Estudo Geral dos Meridianos
  • Estudo dos Meridianos dos Elementos Fogo e Terra
  • Estudo dos Meridianos dos Elementos Ar e Água
  • Estudo do Meridiano dos Elementos Madeira e Substâncias Fundamentais
  • Meridianos tendino-Musculares e Secundário
  • Estudo das Síndromes
  • Fitoterapia Brasileira e Chinesa
  • Acupuntura em pediatria
  • Acupuntura em Ortopedia e Neurologia
  • Metodologia de Estudo e Pesquisa
  • Estágio Ambulatório 1
  • Estágio Ambulatório 2
  • Estágio Ambulatório 3

NFORMAÇÕES
Duração do Curso: 24 meses
Carga Horária: 480 horas
Dias e Horários de Oferecimento: Sexta-feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 17h
Encontros: mensais
Local de Oferecimento: Rudge Ramos
Número de Vagas: 40 (sujeito a confirmação de turma)
Nº de Parcelas: 24 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: aguarde informações - Mais detalhes
Egressos: profissionais formados pela Metodista terão isenção da matrícula e um desconto de 10% a partir da segunda mensalidade, além do benefício do programa de estímulo à adimplência. - Mais detalhes
Convênio com empresas: desconto na mensalidade e cursos in company - Mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário