Colaboradores

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mensagem aos alunos do 8° período da Biomedicina Metodista

"Aos alunos do 8º Período eu gostaria primeiramente de agradecer por tudo que aprendi com vocês em nossas conversas, brincadeira, algumas broncas e algumas discussões. 

Foram quatro anos muito intensos, com uma turma muito intensa. Alunos participativos, muito críticos e exigentes e, às vezes, tenho que dizer, um pouco desligados, talvez focados em seus objetivos pessoais, deixavam escapar certas tarefas, passavam alguns detalhes... Mas nada que apagasse o brilho de cada um de vocês.
Falei que aprendi com vocês, aprendi sim, provavelmente a melhor das lições: aprendi a ouvir, a ouvir não apenas com o sentido que dá a neurociência: a onda sonora captada pelos tímpanos que se converte em eletricidade a qual os neurônio do córtex interpretam como fala.
 Aprendi a ouvir como apenas o ser humano é capaz de fazer. Eu escutava tudo que diziam e tentava dar significado ao que ouvia. Tentava entender porque diziam aquilo. E ouvindo o que vocês diziam eu conseguia compreender o que queriam. Por vezes não concordava, mas, muitas outras vezes estive ao lado de voês. Não foi um exercício fácil, mas valeu muito para minha vida. Tentem também ouvir:
Todas as vezes que exigimos muito de vocês era porque sabíamos que vocês conseguiriam.
Todas as cobranças era para formarmos os melhores profissionais que pudessem chegar ao mercado.
Tudo que fizemos não foi só pelo nosso interesse foi visando o bem de vocês.
Tenho certeza que vocês deixaram marcas no curso e serão um exemplo para os colegas de vocês que virão, não apenas pelo desempenho que tiveram durante o curso, mas também pelo muito que irão consquistar daqui para frente.
Parafraseando o cantor Projota: Não sei se vocês são os melhores, mas tenho certeza que cada um fez o seu melhor.
E no final das contas é isso que importa
Para aqueles que ainda devem algum módulo, vou repetir mais uma vez: vocês devem participar da colação festiva. Vocês chegaram até o final. Não se envergonhem ou se sintam depreciados. Vocês são tão vitoriosos como os demais. Calma, tudo a seu tempo. Me procurem a partir do dia 21/01 para verificarmos como finalizar os débitos o mais rápido possível.
Desejo a todos um excelente natal e um ano novo repleto de conquistas, realizações e sucesso.
Prof. Isaltino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário