Colaboradores

domingo, 25 de agosto de 2013

PROGRAMA DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE - CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS - ANA CLÁUDIA BISSOLATI MONTEIRO


DEPOIMENTO DE NOSSA ALUNA DA BIOMEDICINA: 

ANA CLÁUDIA BISSOLATI MONTEIRO  QUE FOI SELECIONADA PARA O

 "PROGRAMA DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE - CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS"
 
"Ciências sem Fronteiras é um programa do governo que proporciona a oportunidade de realizar um intercâmbio de graduação sanduíche a universitários das áreas biológicas e industriais. O programa também contempla intercâmbios de doutorado sanduíche e doutorado pleno.
 Sempre tive vontade de fazer um intercâmbio, pois a experiência cultural que ele proporciona é muito rica, e ter contato com pesquisas e tecnologias que ainda não chegaram aqui no Brasil é algo que trás bons frutos tanto pra mim quanto para a área de biomedicina. Quando realizei minha inscrição no programa confesso que não acreditava que pudesse ser chamada, pois apesar de ter boas notas todas as vezes que ouvimos falar de programa do governo temos certo receio daquilo que deverá ser feito para conseguirmos tamanho benefício, mas ao longo dos meses as etapas foram passando e eu fui vendo essa realidade cada vez mais próxima de mim.
Foi um edital bem conturbado, primeiro porque a inscrição original foi feita para Portugal, porém, por problemas com o governo tive que optar por outro lugar. Logo após foi uma longa espera e correria para levantamento de documentações dentro de prazos curtos, mas ainda assim eu levava a certeza de que valeria a pena.
Quando a carta de aceite da universidade finalmente chegou foi um alívio e um grande presente, pois eu finalmente tive a certeza que tudo havia dado certo e que em breve eu estaria em outro país crescendo culturalmente e profissionalmente.
Em setembro estarei iniciando minhas atividades na Universidade de Toronto, no Canadá. Nos primeiros meses farei uma imersão num curso da língua inglesa, e depois estarei cursando matérias da nossa área de biomedicina, e no verão farei um estágio em pesquisa.
Devo agradecer primeiramente a Deus por esse presente recebido, ao Governo Federal pelo incentivo ao desenvolvimento da ciência no nosso país, à Universidade Metodista por todo apoio nos momentos em que necessitei de assistência e por oferecer uma base acadêmica bastante sólida, aos meus amigos e família que me deram e continuam dando total apoio e torcem por mim dia após dia.
"Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você." Cardeal Shellman"

PARABÉNS ANA!!!! SUCESSO!!!! BOA VIAGEM!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário