Colaboradores

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PROGRAMA DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE - CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS - FELIPE CANDIDO



DEPOIMENTO DE NOSSO ALUNO DA BIOMEDICINA: 
FELIPE CANDIDO QUE FOI SELECIONADO PARA 
 "PROGRAMA DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE - CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS"



"Realizar um Intercâmbio Acadêmico sempre foi um sonho para mim; só não sabia que conseguiria realizar este sonho ainda na Graduação. Escolhi Biomedicina por gostar das inovações da ciência e saber que, com elas, poderia melhorar a saúde da população.  Durante as aulas na Universidade Metodista de São Paulo sempre era citado como padrão as tecnologias e materiais americanos; isto estimulou ainda mais a minha vontade de se especializar no País Norte Americano. Me inscrevi para o Programa de Graduação Sanduíche do Ciência sem Fronteiras.
Desde criança meu sonho era visitar os Estados Unidos e então, quando tive a oportunidade de optar pelo país de Destino, eu o escolhi. Foram várias etapas do processo- os requisitos essenciais são: obter, no mínimo, 600 pontos no ENEM e ter em seu histórico escolar boas notas nas matérias da faculdade. As documentações eram muitas e sempre pude contar com o apoio dos professores e do Coordenador, Isaltino, me auxiliando a preencher e fazendo as cartas de recomendação.
Enfim, o processo durou de Dezembro-2012 até Julho-2013, quando recebi o meu Terms of Appointment (que é a carta de aceitação da faculdade). Fui escolhido pela Western Michigan Univeristy, que fica na cidade de Kalamazoo, no estado de Michigan. Vou estudar lá de Setembro deste ano até Dezembro de 2014, sendo que de Setembro-2013 até Dezembro-2013 farei um curso Intensivo de Inglês para melhorar minha proficiência e no ano que vem, de Janeiro a Dezembro-2014, cursarei matérias do curso (que lá se chama Biomedical Sciences)
A Universidade tem uma infraestrutura fantástica e é umas das 100 melhores dos Estados Unidos! Com certeza será uma experiência incrível e contribuirá de forma sensacional para o meu crescimento acadêmico.
Agradeço ao Governo Federal pela concessão da Bolsa de estudos, a Universidade Metodista por estimular o Intercâmbio cultural e a todos os professores do curso de Biomedicina que me apoiaram em todo o processo." 

PARABÉNS FELIPE!!!! SUCESSO!!!! BOA VIAGEM!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário