Colaboradores

terça-feira, 1 de julho de 2014

PROGRAMA DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE - CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS: MARLON LUNA

DEPOIMENTO DE NOSSO ALUNO DA BIOMEDICINA: 
MARLON LUNA  QUE FOI SELECIONADA PARA O
 "PROGRAMA DE GRADUAÇÃO SANDUÍCHE - CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS"



Sempre quis realizar um intercambio, não só pela (grande) vontade estudar em uma boa faculdade fora de meu país, conhecer outras culturas, diferentes lugares, aprender através da vivência uma língua; mas também pelo desejo de me provar capaz de lidar com o novo. 

Desde que fiquei sabendo do  Ciências Sem Fronteiras (Programa do governo que me possibilitou realizar tal desejo) vi a oportunidade de realizar o tão sonhado intercambio. 

De primeira tentei me inscrever em um dos editais sem tentar fazer o teste de inglês, pois até então, mesmo sabendo que atendia a todos os demais requisitos (nota superior a 600 no enem, boas notas na vida acadêmica) não estava botando muita fé, pois achava que o programa não seria capaz de atender a demanda de inscritos, foi então que recebi um email da CAPES, informando que para prosseguir com o programa bastava eu ter feito o teste de inglês, percebi então que estava totalmente apto e que haveria vagas à todos que atendessem os requisitos mínimos para o programa, decidi então me aplicar para um edital futuro, bom...aqui estou! Me inscrevi no edital 156 para os Estados Unidos, o teste de inglês (Toefl) é realizado gratuitamente, e conforme a nota obtida (há uma nota mínima para ser considerado apto à participar do programa), você é alocado em um dos três grupos que diferem no tempo de duração do programa, fui alocado no grupo onde será necessário apenas um curso intensivo de inglês de um mês, e durante os próximos dois semestres, cursarei bioengenharia em tempo integral em universidade americana, na Philadelphia, cidade localizada no estado da Pensilvania.

Tenho muita à quem agradecer, a Capes pela oportunidade de me tornar um profissional melhor para meu povo, aos meus amigos e familiares que sempre me incentivaram, mas sobretudo a meus professores maravilhosos que não obstante em compartilhar de sua sabedoria, foram amáveis e fizeram cartas de recomendações com tão bons dizeres que as vezes fico pensando se realmente mereço tais palavras, e claro, não posso deixar de agradecer em particular ao meu professor coordenador de curso, Isaltino, que foi super prestativo durante todo o processo burocrático, não só escrevendo cartas de recomendações para mim, mas também cedendo seu autógrafo em todo e qualquer um dos (milhares, risos) papéis onde se fez necessário. 

Dito isso, encerro aqui meu depoimento com a esperança de voltar como um grande profissional, apto a trazer grandes progresso para meu país e principalmente, de trazer saúde e bem estar para meu povo.

PARABÉNS!!!!! SUCESSO!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário