Colaboradores

quarta-feira, 6 de março de 2013

Projeto Ler e Conhecer

O projeto Ler e Conhecer é parte das iniciativas da universidade Metodista que buscam afirmar seu compromisso com uma educação voltada para a formação de sujeitos críticos, conscientes de seus direitos e de seu papel na construção do mundo. Dentre as ações do projeto temos:
 
  Perca um livro – “Livro perdido, encontra leitor/a”
A proposta da ação “perca um livro” consiste em “perder”, deixar um livro ou revista nos espaços de circulação dos campi da Universidade (estantes devidamente identificadas), para ser achado e lido por outras pessoas que deixarão outros livros nestes mesmos lugares.
Cada livro “perdido” deve receber um selo na capa (“Livro perdido encontra leitor”) uma etiqueta (na parte interna) com uma breve descrição da ação. Esta ação é concebida para a autogestão dos participantes, não havendo controle rígido e devendo envolver em um primeiro momento a comunidade interna com perspectiva de expansão para a externa.

Cinema na Metô
Projeção de filmes seguidos de debates que estimulem as diferentes leituras possíveis a partir de um material / tema previamente selecionado. As atividades desta natureza devem envolver comunidade interna e externa e serem desenvolvidas a partir da presença de um mediador.
Doe um livro  - Campanha de doação dos livros para a ação do perca um livro.
Serão colocadas caixas de recolhimento de livros em alguns pontos de cada campi.
  • No Rudge: FAHUD (Lambda 403); Núcleo de Formação Cidadã (Beta);  Núcleo de Artes (Sigma),
  • No Planalto: Coordenação de estágios e Laboratório de Ensino (sala 516).
Qualquer dúvida ou sugestão, entrem em contato conosco através do e-mail do projeto - lereconhecer@metodista.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário